20 de set. de 2024

Billy, o elefante, pode finalmente conhecer a liberdade. E você pode ajudar!

Billy, o elefante, era apenas um bebé quando foi raptado da sua casa na selva da Malásia e condenado a uma vida inteira em cativeiro no pior jardim zoológico da América do Norte. Nos 35 anos que viveu no Jardim Zoológico de Los Angeles, foi acorrentado, espancado com um gancho de touro e sujeito a procedimentos invasivos de recolha de esperma para o programa de reprodução do jardim zoológico.

Embora o jardim zoológico tenha deixado de abusar fisicamente de Billy, este continua a viver sozinho num recinto minúsculo, onde anda de um lado para o outro e abana a cabeça - sinais claros de um elefante traumatizado e em perigo. E Billy não é o único exemplo - elefantes em todos os Estados Unidos vivem em recintos que são demasiado pequenos para eles, morrendo mortes horríveis e prematuras.

Mas agora, activistas locais convenceram um comité da Câmara Municipal de Los Angeles a votar a favor da libertação de Billy para um santuário. Esta pode ser a chave para garantir uma vida melhor para TODOS os elefantes dos jardins zoológicos dos Estados Unidos! Por isso, vamos aumentar a pressão agora e pressionar toda a Câmara Municipal a votar a favor da libertação do Billy!

Assine a petição exigindo que a Câmara Municipal de Los Angeles liberte o elefante Billy AGORA!

Durante anos, celebridades como Cher, Lily Tomlin, Kim Basinger e Bob Barker juntaram-se ao apelo dos activistas locais para a libertação de Billy. Mas desde que o Jardim Zoológico de Los Angeles eutanasiou recentemente dois elefantes num ano e que Billy sofreu de uma doença dolorosa nas patas durante oito meses antes de receber cuidados, o clamor pela sua libertação atingiu um nível febril.

Os elefantes são os maiores mamíferos terrestres da Terra e, em estado selvagem, podem percorrer até 80 quilómetros por dia em pelo menos mil hectares. O recinto de Billy no Zoo de Los Angeles mede apenas um quarto desse espaço. Por não ser capaz de percorrer as distâncias para as quais o seu corpo foi construído, Billy sofre de problemas crónicos nas articulações e nos pés - doenças que levaram à morte prematura de muitos outros elefantes em cativeiro, uma vez que inúmeros deles vivem em recintos demasiado pequenos e muito aquém das suas necessidades.

Até agora, tantas pessoas expressaram preocupação com a segurança de Billy, que o Conselho Municipal de Los Angeles exigiu que os funcionários do zoológico realizassem um estudo para determinar se o zoológico precisa de fazer alterações na forma como cuida dos últimos elefantes que restam.

Nenhum comentário: